segunda-feira, 19 de julho de 2010

O que eu carrego na minha mochila


O efetividade.net está com com a promoção "O que você carrega na sua mochila (ou bolsa...) de trabalho? Abaixo, a foto do conteúdo da minha mochila hoje, junto com a descrição.

Clique na foto para vê-la em tamanho maior

Vou fazer a descrição de cima pra baixo, da esquerda pra direita. Atrás está a mochila, um modelo simples que ganhei da minha irmã, que tinha ganhado num evento que ela participou. Nada sofisticado, mas ela possui duas repartições maiores, com subdivisões internas e uma repartição menor, com porta canetas, além das duas bolsas laterais. O tamanho é o ideal pra meu notebook de trabalho, de 14 polegadas, mas deve caber um de 15 sem problemas. Já carreguei este mesmo notebook junto com um EEE PC de 7 polegas e seus carregadores de bateria sem problemas.

Abaixo, está o notebook Positivo de 14 polegadas que eu uso no trabalho, e sobre ele alguns agrupamentos de objetos, que descreverei em seguida. No canto superior esquerdo estão: um pendribe mini de 4 GB com o instalador do Lubuntu 10.04, um Kingston de 4 GB que uso pra transporte de dados e um outro de 24 GB (com a cordinha enrolada) que tem sempre o instalador da última versão do Ubuntu (no momento, o 10.04). Logo abaixo, um leitor de cartão SD, um adaptador de Micro SD para SD, um cartão SD de 4 GB (com músicas) e um cartão SD de 64 MB (com um boot DOS). Abaixo destes, sobre um pacote plástico com sip lock, um micro SD de 2 GB (com músicas) e um de 4 GB (com vídeos), um leitor de cartão micro SD e um cartão SD de 128 MB (com um drive criptografado com o True Crypt).

No lado esquerdo, em cima, várias canetas: destaca texto, caneta com tinta invisível, caneta vermelha (para corrigir provas e trabalhos), canetas de ponta fina e grossa para escrever em CD/DVD, pincel pra quadro branco e uma caneta azul.

Abaixo das canetas: um chaveiro multi-uso Swiss Inox, um conjunto de esferas imantadas, um elástico que uso pra prender as canetas que uso menos, um cabo de rede retrátil e um outro pacote plástico com zip lock que uso pra guardar os pen drives.

Logo abaixo do notebook, no centro, está o fone do meu celular. Logo abaixo à esquerda, estão o pano de limpeza do monitor, pastilhas contra azia, um fone de ouvidos com microfone e o saquinho de pano branco onde guardo o fone). Ao lado deste grupo está o carregador do notebook e abaixo dele, uma autorização pra dirigir os carros oficiais do trabalho, junto com os horários de ônibus. À direita disso, um mouse Microsoft sem fio.

Pra finalizar, bem embaixo, uma lata com um pacote de Club Social e o carregador do celular.

Não sei o que foi pior, tirar tudo da mochila, organizar as coisas de modo a aparecerem claramente na foto, tirar a foto ou guardar tudo de novo no lugar. De qualquer forma, Aí está o conteúdo da minha mochila.














Um comentário:

  1. Depois do FISL, acrescentei mais 3 itens à minha mochila: http://twitpic.com/291ki2

    ResponderExcluir